Assustador

Ônibus é atingido por tiros e deixa três feridos no Rio

Caso aconteceu por volta das 23h, em Brás de Pina

Cerca de seis disparos atingiram o para-brisa do ônibus
Cerca de seis disparos atingiram o para-brisa do ônibus |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

Um ônibus da linha 905 (Bonsucesso-Irajá) foi atingido por tiros na noite desta terça-feira (21), em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Três pessoas ficaram feridas e uma delas precisou ser internada.

O caso aconteceu por volta das 23h, no cruzamento das ruas Ourique e Pindaí. De acordo com testemunhas, uma troca de tiros entre criminosos ocorria no local no momento em que o coletivo passava. Cerca de seis disparos atingiram o para-brisa do ônibus.

Ainda conforme os relatos, um dos bandidos teria usado a porta do ônibus como escudo para não serem atingidos. No meio do tiroteio, os passageiros se jogaram no chão para se proteger.

Rayane Milagres, de 27 anos, acabou sendo atingida por um tiro na costela. Outro passageiro e o motorista foram feridos por estilhaços. Segundo a direção, ela está estável. 

Mesmo machucado, o condutor do veículo ainda conseguiu dirigir até um posto de combustíveis, onde um motorista de aplicativo ajudou a socorrer os feridos, levando eles para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. 

A Polícia Militar informou que agentes do 16ºBPM (Olaria) estavam em deslocamento pelo bairro Penha Circular, na Zona Norte da cidade do Rio, quando foram informados sobre ocorrência envolvendo passageiros de ônibus feridos por disparos de arma de fogo.

A equipe policial encontrou o coletivo alvejado. A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha), que vai investigar o caso.

Por meio de nota, a Rio Ônibus disse que "diariamente ocorrem episódios de violência que afetam diretamente a rotina de rodoviários e passageiros", e que "essa é uma questão de segurança pública e requer atenção das autoridades, visto que representa um risco à vida dos cariocas".

< 'Hoje não tenho mais chifre', diz Joelma sobre traições Sem tietar, vídeo ou foto: saiba as regras para a festa de Anitta <